Vale a lambida na tampinha?

Iogurte Grego Festivo

Experimentamos os iogurtes tipo grego “Sobremesas do Mundo” da Danone e nos surpreendemos (para o bem e para o mal).

Andrea Vicente Nonato - Publicado em 05/04/2018, às 22h24

O iogurte grego, com sua cremosidade característica, caiu no gosto do brasileiro. Por ser uma excelente fonte de cálcio é importante que faça parte da sua alimentação diária. Pode ser consumido com frutas, granola, mel, enfim, uma infinidade de combinações. Engana-se quem pensa que é um produto “light”: para se chegar a essa textura, as empresas adicionam ingredientes como leite integral, gelatina e creme de leite. Fique de olho, pois se você está de dieta, o ideal é consumir a versão desnatada.

 

Como o céu é o limite, as versões lançadas são as mais diversas: do simples com calda de mel ou pedaços de frutas, a Danone criou uma linha chamada “Sobremesas do Mundo” dando um toque festivo ao iogurte.

 

Os sabores são fondue de chocolate com morango, creme brúlée, churros e tiramisú, famosas (e calóricas!) sobremesas que todos nós conhecemos.

 

Experimentei duas versões, a de churros e tiramisú, duas sobremesas que gosto muito. A de churros ficou perfeita: o azedinho do iogurte combinou bem com o doce de leite e a canela, bem suave. Nada enjoativo.

 

Já o de Tiramisú, faço um alerta: quem não gosta de café vai detestar. O sabor da calda é muito forte, parece que jogaram um café expresso no pote. Ou seja, sequer finalizei o pote. Não mereceu a lambida na tampinha!

 

 

 

 

 


Leia também


Comentários