Receita de Família

Ketchup Strumpf #2 - Defumado

Conheça a versão defumada do Ketchup

Da redação - Publicado em 04/11/2016, às 11h00

Ketchup Strumpf #2 - Defumado

Ketchup Strumpf #2 - Defumado

Chegou a hora de provar o segundo molho da linha Strumpf, o Ketchup Strumpf #2 - Defumado, que é elaborada a partir da adição de "liquid smoke", um produto natural que é feito por meio da queima de madeiras nobres e posterior condensação.

Strumpf é uma empresa que visa diminuir o impacto ambiental durante desenvolvimento de seus molhos. Como informado em seu site, a empresa trabalha com fornecedores que apoiam práticas de cultivo e produção que minimizem o uso de agrotóxicos e combustíveis fósseis e preservem a biodiversidade.

Em seus molhos empresa não faz uso de corantes, aromatizantes, amido ou emulsificantes artificiais, buscando sempre manter a essência rústica e familiar em seus alimentos.

O Review

De cara você já sente a textura diferente. Não é uniforme, não é rala-que-nem-o-catchup-zuado-da-padaria. É inconsistente, é viscosa, grossa, quase um chutney -- o que é ótimo!

O gosto é diferente. Não parece um catchup convencional. Não porque é defumado, a base da receita é que realmente é diferente. Me lembra catchups mais caseiros mesmo, mais antigos. É um diferente muito bom. Mas não agrada a todos os gostos: quando degustamos aqui não foi uma unanimidade. O defumado dessa receita número 2 é leve, mas soa natural, diferente de molhos BBQ onde você sente que o defumado é artificial.

Vale experimentar! 

Tabelas Nutricionais

Latinha 355,00 ml (Mililitro)

Proteínas 0,00g
Açúcares 48,00g
Carboidratos 48,00g
Sódio 50,00mg
Gorduras Totais 0,00g
Valor Energético 180,00kcal

Feita por Strumpf


Leia também


Comentários