Pringles Gourmet

A batata frita mais cara do mundo!

Cada unidade da embalagem custa 11 dólares e já estão todas vendidas

Da redação - Publicado em 07/11/2016, às 10h21

Batata Frita St Eriks

St Eriks, a batata frita mais cara do mundo!

A gourmetização não tem limites! A cervejaria sueca St. Erik's Brewery resolveu criar a a batata frita mais exclusiva do mundo, uma espécie de Pringles super-hiper-extra-ultra-mega-blaster-master gourmet. A receita dos chips de batata St. Eriks, que foi desenvolvida pelo chef Pi Le, foi criada para acompanhar a cerveja tipo India Pale Ale de primeira classe lançada pela marca.

O site AdWeek informa que os ingredientes dos chips de batata incluem matsutake, uma das espécies de cogumelos mais procuradas no mundo, e um tipo de trufa de algas marinhas especial das Ilhas Faroé, que só pode ser encontrada em águas frias entre a Escócia e a Islândia. A cervejaria informa que todo o processo de criação do produto é artesanal.

Batata St Eriks

Você pagaria R$ 35,00 por essa batata?

"A St. Erik's Brewery é uma das cervejarias líderes da Suécia e somos apaixonados pelo trabalho artesanal feito em nossa cerveja. Ao mesmo tempo, sentimos falta de um snack do mesmo status para servir com ela. Uma cerveja de primeira classe merece um salgadinho de primeira classe, e é por isso que fizemos um grande esforço para produzir as batatas mais exclusivas do mundo. Estamos incrivelmente orgulhosos em poder apresentar um resultado tão crocante" afirma Marcus Friari, gerente de marca da empresa.

Foi colocado à venda um lote limitado de 100 caixas, com cinco chips em cada, pelo preço de $56, cerca de R$ 182,00. Mesmo com este preço, todas as caixas foram vendidas na mesma semana em que foram lançadas. A empresa informou que toda venda das batatas será doada à caridade e que cada caixa vendida vem acompanhada de um certificado para garantir a autenticidade do produto.

Pelo jeito nós não teremos como fazer um review dessa "jóia" aqui no Foodspot...

Veja mais fotos e detalhes da batata St. Eriks no site oficial do produto (em inglês).


Leia também

Imagem de fundo por AdWeek.


Comentários