Primeiro café da Coca Cola

Coca-Cola Brasil inova e lança café especial

Da redação - Publicado em 09/09/2016, às 09h57

Empresa entra de cabeça no mundo dos cafés finos.

Café Leão

O Café Leão chega ao mercado em quatro versões

Em busca de diversificar cada vez mais as suas atividades, a Coca-Cola Brasil resolveu surpreender ao entrar no tradicional mercado brasileiro do café. A partir do mês de setembro a empresa começará a comercializar o Café Leão, que será produzido com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país.

Inicialmente o Café Leão será vendido somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas o produto poderá ser adquirido no país inteiro por meio dos canais de e-commerce da empresa.

Apostando na tradição da bebida, a Coca-Cola Brasil resolveu utilizar a clássica marca Leão, amplamente reconhecida no país no ramo de chás, mercado no qual atua há 115 anos. O Café Leão, que será uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, estará disponível em dois tipos de torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante.

O café chega ao mercado em quatro versões: embalagens de 500 g para os grãos de torra média e escura (com preço sugerido de R$ 25 cada) e 250 g para o café moído de torra média e escura (com preço sugerido de R$ 9,50 cada).

Sandor Hagen, vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, enfatiza importância de levar ao lar dos brasileiros o melhor do café que é produzido no país. "O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo", afirma Hagen.

Em breve faremos uma análise completa do Café Leão aqui no FoodSpot, fiquem ligados!


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Imagem de fundo por Divulgação.


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