Aquisições

BRF compra Bocatti

Transação incorpora mais uma unidade fabril ao escopo de operações da BRF, que agora contempla 52 fábricas em todo o mundo, sendo nove na Argentina

Da redação - Publicado em 17/05/2016, às 07h42

A BRF, por meio de suas controladas BRF GmbH e BRF Holland BV, concluiu nesta terça-feira (10) o processo de aquisição da Alimentos Calchaquí Productos, proprietária de uma das marcas de frios mais importantes da Argentina, a Bocatti. A transação incorpora mais uma unidade fabril ao escopo de operações da BRF, que agora contempla 52 fábricas em todo o mundo, sendo nove na Argentina.

“Este novo movimento tem por objetivo incrementar nossa produção e presença no mercado de produtos de maior valor agregado, continuando nossa aposta no país e reafirmando nosso compromisso com o crescimento econômico da Argentina”, ressalta Jorge Lima, CEO da BRF LATAM.

A aquisição da Calchaquí reforça o processo de internacionalização da BRF, intensificado nos últimos três anos. Na Argentina, além da Sadia, eleita a representante global da companhia, são comercializadas marcas tradicionais como Paty e Vienissima, líderes locais em hambúrguer bovino e salsicha, respectivamente.

Recorte Financeiro

No primeiro trimestre do ano, a receita operacional líquida da BRF Latam totalizou R$ 438 milhões, 11,2% maior que o registrado em igual período do ano anterior. Este crescimento está relacionado ao aumento dos preços médios em reais, principalmente na Argentina; pelo incremento de volumes em novos mercados, especialmente México e Caribe; e ao crescimento e diversificação do mix de produtos no Paraguai, Uruguai e Chile.

Sobre BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 115 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 16 fábricas no exterior (nove na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.


Imagem de fundo por Divulgação.


Comentários