Refrigerante Orgânico

Wewi Cola

Refrigerante orgânico tem gosto de remédio?

Bruno Teixeira - Publicado em 09/09/2016, às 11h08

Wewi Cola

Wewi é o primeiro refrigerante orgânico feito no país 

De olho no mercado de alimentos orgânicos, no qual o consumo e a produção crescem cerca de 30% ao ano no Brasil de acordo com o Instituto Biodinâmico (IBD), o Wewi é o primeiro refrigerante orgânico feito no país.

Seus ingredientes são cultivados sem o uso de fertilizantes e adubos químicos, aditivos sintéticos e agrotóxicos. Além disso, os refrigerantes Wewi são classificados como GMO Free, ou seja, são alimentos livre de organismos genéticamente modificados.

Falando especificamente do refrigerante Wewi Cola, ele chega ao mercado para ser uma opção para quem resolveu parar de beber Coca-Cola em busca de uma alimentação mais saudável.  

Mas e aí, é bom?

Sim, mas se você está esperando um sabor parecido com a Coca-Cola poderá se decepcionar um pouco. Aqui na redação nós provamos a versão lata e percebemos que ela tem uma espuma bem mais densa que os refrigerantes comuns.

Comparada com a Coca-Cola ou Pepsi-Cola ela tem um gosto um pouco mais amargo, algo que se aproxima das versões light ou zero dos refrigerantes de cola. Mas não é algo que vai causar estranheza para quem já substituiu em sua dieta o açúcar refinado por açúcar orgânico, por exemplo.

Tirando as comparações de lado, a Wewi Cola sem dúvidas é uma excelente opção para quem resolver mudar os hábitos alimentares, mas não dispensa o refrigerante na hora do almoço.

Uma outra grande vantagem é o fato do refrigerante ser livre de sódio, que, se consumido em excesso, pode desencadear problemas de pressão arterial, doenças cardiovasculares e retenção de líquidos.

Mais uma boa notícia: se você resolveu aderir à dieta do glúten, ou é intolerante a esta proteína, pode consumir a Wewi Cola sem medo, pois o refrigerante não contém glúten.

E o gosto de remédio?

Se levarmos em consideração que a origem da Coca-Cola é de um xarope de folhas de coca e extrato de noz de cola, a Wewi Cola passa bem pelo teste, pois não possui aquele famoso gosto forte de remédio. Na realidade o seu gosto foi comparado aqui na redação com a Gota Cola, aquelas famosas balas de Coca-Cola populares nos anos 80 e 90. 

 

Tabelas Nutricionais

Latinha 355,00 ml (Mililitro)

Proteínas 0,00g
Açúcares 48,00g
Carboidratos 48,00g
Sódio 50,00mg
Gorduras Totais 0,00g
Valor Energético 180,00kcal

Feita por Wewi


Leia também


Comentários