Suplementos

Somatrodol

Devo tomar? Esclareça suas dúvidas sobre o suplemento Somatrodol

Da redação - Publicado em 13/05/2016, às 15h34

O Somatodrol é um suplemento alimentar bastante procurado por quem quer, principalmente, aumentar o ganho de massa muscular. Contudo, esse complemento alimentar é considerado um tanto polêmico. Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos efeitos colaterais que ele pode ocasionar e se é 100% confiável.

Então, vamos esclarecer aqui alguns pontos sobre o Somatodrol.

Primeiramente, ele não é um anabolizante, porém um suplemento que estimula os níveis de testosterona do organismo para auxiliar o ganho de massa muscular. Como qualquer suplemento, se consumido em excesso, ele pode trazer efeitos colaterais indesejados, por isso é necessário ficar atento quanto à dosagem.

Como tomar o Somotadrol?

A dosagem deve ser determinada por um nutricionista para você evitar qualquer problema. Quem sofre de doenças cardíacas e renais pode encontrar restrições. Normalmente, os praticantes de exercícios físicos podem tomar duas cápsulas diariamente (manhã e noite). Quem não pratica exercícios diariamente também pode ingerir as cápsulas, porém antes do almoço e de dormir. De qualquer modo, é interessante consultar um nutricionista que determinará a melhor dosagem.

O Somatodrol é capaz de estimular a produção natural de testosterona e do hormônio do crescimento humano através da ação de aminoácidos e vitaminas que exercem um papel fundamental no desenvolvimento do organismo. A composição dele traz Magnésio, Boro, Zinco, Vitamina B6, Arginina e Ornitina. É a combinação dessas substâncias que impulsiona o aumento da massa muscular.

Entre os benefícios, podemos listar a rápida recuperação do pós-treino, a diminuição de cansaço, menos probabilidades de câimbras e tensões musculares. As mulheres também podem tomar o suplemento, porém é necessário mais atenção neste caso, pois o Somatodrol eleva os níveis de testosterona e pode afetar o organismo da mulher de modo mais intenso.

As informações quanto à aprovação do Somatodrol pela ANVISA divergem em muitos sites, porém o produto não é, de fato, aprovado pela Agência Nacional. Contudo, não há motivos para preocupação, já que conforme o artifício RDC 27/2010 emitido pela própria ANVISA, o Somatodrol é isento de registro por ser suplemento natural. Por esse mesmo motivo, ele não tem bula na embalagem (e não é nem remédio nem medicamento).

Em resumo, o Somatodrol pode ser encarado como um suplemento interessante para quem tem um objetivo específico: ganhar massa muscular rapidamente. É claro, exercícios constantes devem ser praticados e uma boa dieta é essencial.

 


Leia também

Imagem de fundo por Martina Lukáčová/freeimages.com.


Comentários