Starbucks mistura café com cerveja IPA em nova bebida

O primeiro drink alcoólico da rede promete agradar em cheio os fãs de bebidas amargas

Da redação - Publicado em 13/10/2016, às 16h23

Espresso Cloud™ IPA

O barista Justin Burns-Beach e sua criação, o Espresso Cloud™ IPA.

Starbucks, rede de cafeterias mais popular do mundo, resolveu fazer uma mistura inusitada, mas que promete fazer muito sucesso. A rede acaba de lançar o Espresso Cloud™ IPA, seu primeiro drink alcoólico  que, como o nome indica, mistura café espresso e cerveja IPA, sigla para India Pale Ale.

As cervejas classificadas como IPA costumam ser mais encorpadas, possuem um sabor um pouco mais amargo e o aroma do lúpulo é mais presente. Apesar da mistura soar um pouco inusitada, é importante lembrar que existem diversas cervejas que levam café em sua composição.

No vídeo abaixo o criador da bebida, o barista Justin Burns-Beach que trabalha no setor de pesquisa e desenvolvimento da Starbucks, explica como o drink é feito.

Após misturar um café espresso simples em uma coqueteleira junto com laranja e baunilha, Justin serve um copo de cervja tipo IPA e acrescenta a espuma do espresso em cima do copo. O café espresso é servido em copo shot ao lado do copo de cerveja, para que o cliente da Starbucks finalize o processo misturando as bebidas.

Ficamos curiosos para saber se este "blend" ficou bom, mas, por enquanto, não existe previsão para o Espresso Cloud™ IPA ser comercializado no Brasil. 


Leia também

Imagem de fundo por Divulgação/Starbucks.


Comentários