Mermeleia

Geléias caseiras, com sabor suave, coisa da vovó: sim, você encontra em São Paulo!

Andrea Vicente Nonato - Publicado em 21/02/2018, às 09h00

Geléias produzidas de forma caseira, com sabores inusitados, misturando frutas e bebidas alcoólicas não são mais difíceis de encontrar!

Estivemos em uma degustação dessa delícia, criada por Thiago do Carmo, um brasileiro formado em artes cênicas e Mauro Concha, chileno, especialista em Dança que, apesar de virem de ocupações tão distintas, juntaram forças e paixão e criaram uma marca com nome pra lá de original: a Mermeléia (uma junção dos nomes Mermelada e Geléia).

Mermeleia Maracujá com Manga

Experimentamos com pão caseiro: uma delícia!

Essa parceria bem sucedida teve início em 2014, dando origem a sabores incomuns como cebola-roxa (com Cabernet Sauvignon), perfeita para acompanhar carnes, e a caprichada Manga com Maracujá, muito suave, com açúcar na medida certa, perfeita com o pão de leite quentinho que sovamos especialmente para saboreá-la.

Sabores como banana com canela (há uma versão também com rum!), abacaxi com pimenta rosa, jaca, morango com glitter comestível e jabuticaba, levam proporção de 75% de fruta para 25% de açúcar.

Mermeleia Alho Negro

Alho Negro: Excelente com carnes

Há uma de Alho Negro, que você pode harmonizar com queijo brie ou com um pernil desfiado. Todos esses sabores podem ser adquiridos através do site www.mermeleia.com.br ou nas lojas indicadas.

É possível, também, escolher uma fruta e um alcoólico para dar origem a um sabor exclusivo e personalizado, um excelente presente que você pode dar em eventos ou comemorações a seus convidados.

Há também sabores sazonais, como o de damasco (que foi produzido em janeiro deste ano).

A embalagem é um show à parte que, apesar de simples, encanta por ser rústica.

Thiago nos contou que lá no quintal da Mermeléia há um pé de maracujá dando muitos frutos, que serão usados na produção, o que na nossa opinião, apenas reforça o sabor especial e o charme do produto, não é mesmo?


Leia também


Comentários