Arretado de bom!

Festival Gastronômico di Cumê: o melhor da cultura e da comida nordestina em Guarulhos

Andrea Vicente Nonato - Publicado em 28/05/2018, às 18h19

Festivais gastronômicos e culturais são sempre uma ótima oportunidade de conhecermos mais sobre um determinado lugar. Dessa vez, visitamos o Festival Di Cumê (antiga Feira Nordestina), que enaltece a comida do agreste.

Em um ambiente muito bem decorado, tudo lembra a região nordeste. Como estamos pertinho do mês de junho, a decoração remete às festas juninas: bandeirinhas no teto, mesas com toalhas de chita, oratório com os santos católicos e ambientações com bancos de madeira, areia e cactos (para aquela foto bonita), deixaram o lugar muito charmoso.

[Colocar Alt]

Baião de Dois danado de bom!

Vamos ao que interessa, a comida. Nas barracas e food trucks, de tudo um pouco: sanduíches de linguiça e de pernil, baião de dois, queijo coalho assado, dadinho de tapioca e até hamburguer disputam os visitantes. Os chefs Neguinha e Nélio, idelizadores do evento, criaram para essa edição dois pratos: o Nhoque do Agreste (com carne desfiada e molho de especiarias) e o arroz nordestino. Para finalizar, cocada de forno e bolo bem casado.

Tem música boa com sanfoneiro tocando o melhor do forró. E mais legal, inclusão social: o forrozeiro, deficiente visual, é porreta! A partir do dia 31/05, há uma programação musical especial com apresentações de Zezinho do Acordeon e Trio Lua Branca, Fernando Daher e Trio Terra da Garoa (01/06), Gilberlândio Encantadu´´ s e Trio Canapi (02/06) e Velho Lelo e Tribo Zabelê (03/06).

[Colocar Alt]

Estandarte do Divino Espirito Santo

Diariamente, cozinha show com os chefs Neguinha e Nélio, bazar e espaço para negócios uma oportunidade para fomentar  o networking entre o público e expositores. Estão programadas palestras que acontecerão no Hotel Mercure, ao lado do espaço onde acontece o evento.

 O melhor da festa: parte da renda será revertida para o Lar Casas André Luiz.

 

Festival di Cumê, até o dia 03/06, das 11:00 h às 23:00 h. Entrada franca.

Rua General Osório, 162 - Centro - Guarulhos

 

 


Leia também


Comentários