Releitura de um clássico

Palha Italiana Santa Gemma

Excelente opção para acompanhar o seu cafezinho da tarde!

Da redação - Publicado em 12/12/2016, às 14h08

Palha Italiana Santa Gemma

Palha Italiana da Officina Santa Gemma.

Sabe aquela vontade de comer doce que sempre aparece depois do almoço ou na hora do café da tarde? Sortudo é quem não conhece, pois ela aparece direto por aqui. Compramos a Palha Italiana Santa Gemma há algum tempo, mas ainda não havíamos experimentado aqui na redação do Foodspot.

Officina Santa Gemma é uma das mais importantes confeitarias brasileiras, reconhecida pelas palhas italianas, alfajores e uma linha completa de marzipans. Apesar de ser uma empresa bem tradicional aqui em São Paulo, nem todos aqui na redação haviam experimentado os produtos da empresa.

Existem muitas teorias a respeito do surgimento da palha italiana, mas, ao que tudo indica, ela é uma versão brasileira do salame de chocolate, tradicional doce da culinária de Portugal e da Itália. Supõe-se que a palha italiana foi criada por imigrantes que não possuíam os ingredientes para fazer o salame de chocolate e adaptaram a receita, acrescentando o brasileiríssimo brigadeiro à fórmula.

A receita foi se modificando ao longo dos anos e agora vamos apreciar à versão feita pela Santa Gemma! Estão prontos?

É bom?

É muito bom! Já provamos diversos tipos de palha italiana e a da Santa Gemma não nos decepcionou nem um pouco! Ela é um pouco diferente das tradicionais que você pode encontrar em padarias, podendo causar um certo estranhamento, mas é muito boa.

Palha Italiana com café

Palha Italiana Santa Gemma com café.

A Palha Italiana Santa Gemma não possui tanto chocolate quanto as mais tradicionais, porém ela consegue juntar doce e crocância em apenas uma mordida. O que predomina na releitura deste clássico doce é a harmonia, pois nenhum dos ingredientes se destaca de maneira exagerada, todos parecem "conversar" bem entre si.

Sabe o que é melhor? A palha italiana da Santa Gemma acompanha perfeitamente aquele cafezinho no meio tarde. Recomendamos!

Tabelas Nutricionais

Latinha 355,00 ml (Mililitro)

Proteínas 0,00g
Açúcares 48,00g
Carboidratos 48,00g
Sódio 50,00mg
Gorduras Totais 0,00g
Valor Energético 180,00kcal

Feita por Santa Gemma


Leia também


Comentários